segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Deputado evangélico Isidório Santana anuncia criação de “núcleo hétero” no PSB




Na última quinta-feira, 26, o deputado estadual baiano Isidório Santana (PSB) anunciou a criação de um “núcleo heterossexual” no partido. O anúncio de Santana foi uma reação à filiação do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, à legenda.
O deputado, que é também pastor evangélico, se declara como “ex-gay e ex-drogado” e no início do ano recebeu uma “carta de repúdio” de seu próprio PSB por declarações consideradas homofóbicas pelo partido. Após a carta do partido, Santana amenizou seu discurso, mas mantém sua firme postura contra a homossexualidade.
- Temos de respeitar e conviver com eles (homossexuais), mas tenho o direito de criar um grupo para preservar a espécie – afirmou o deputado, explicando sua motivação para criar um novo grupo ideológico no partido.
- Não fazem ações para preservar animais? Quero preservar o homem – completou.
Marcelo Cerqueira, que segundo o Estadão se filiou ao partido com o objetivo de se eleger vereador em Salvador em 2016, comentou a ação do colega de partido como uma tentativa de alavancar sua popularidade entre o eleitorado evangélico.
- Ele quer aproveitar a situação para conquistar a popularidade dos evangélicos – avalia Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário