terça-feira, 23 de julho de 2013

NÃO DEIXE A FAMA TE DESVIAR DO FOCO´´DIZ A BANDA NOVO SOM´`aos cantores gospel

A Banda Novo Som surgiu a mais de vinte anos e já vendeu mais de um milhão de discos, uma vendagem totalmente expressiva.

O grupo criado nos anos oitenta, marcou gerações e embalou romances que tiveram como trilhas sonoras, as lindas músicas da banda.

site O Fuxico Gospel fez uma entrevista exclusiva com: Mito, Alex Gonzaga e Geraldo Abdo, uns dos mais antigos membros de uma formação lendária do Novo Som.
Confira a entrevista na integra e não deixe de comentar.

O Fuxico Gospel: Como surgiu a ideia de unir as bandas: Novo Som e Catedral, e criar o projeto "Mais que amigos?


Novo Som - Somos amigos e irmãos em Cristo a muito tempo, sendo assim, achamos que esse projeto seria algo diferente, marcante, e com uma grande qualidade musical, já que o mercado de musica Gospel esta muito igual, em uma grande "mesmice" aqui no Brasil!!


O Fuxico Gospel: Como você (Alex Gonzaga) lida com a perda de cabelo?

Novo Som - Lido de uma forma normal, não perdi todo o cabelo, porem como comecei a ter alguns caindo, preferi raspar geral e curtir um NOVO VISUAL!! Rsrsrs


O Fuxico Gospel: (Alex) Dá pra conciliar bem a agenda de cantor e radialista?
Novo Som - Da sim, gravo o meu programa CANÇÕES PARA SEMPRE quase sempre as quartas na Radio Melodia FM 97,5.. que é um dia onde dificilmente estou viajando com o Novo Som ou no meu projeto solo(CANÇÕES ETERNAS CANÇÕES)


O Fuxico Gospel: O Novo Som apoia as manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil?

Novo Som - Sim, queremos sempre o melhor para o nosso país, vivemos aqui!! Porém tudo com Ordem e Decência!! Afinal, gravamos uma musica que tem um tema bem político!! Se lembram?? "VAMOS LIBERTAR O BRASIL ATRAVÉS DO AMOR, ATRAVÉS DA ORAÇÃO! VAMOS COLOCAR A NOSSA NAÇÃO AOS PÉS DO SENHOR, E TER A CERTEZA DA VITÓRIA!!"
O nome dessa canção é CERTEZA DA VITÓRIA



O Fuxico Gospel:(Descontraindo) O que o Novo som achou da participação da seleção Brasileira na copa das confederações?

Novo Som - Pra mim foi uma grande surpresa!! Não estava levando muita fé, porém o Felipão conseguiu fechar um bom grupo!! Vamos com força pra Copa aqui no Brasil!!


O Fuxico gospel - O que o público pode esperar do Novo Som neste segundo semestre de 2013?

Novo Som - Além do lançamento do DVD/CD Mais que Amigos, gravado no Teatro Rival no Rio de Janeiro, com as bandas Catedral e Novo Som juntas no mesmo palco, o Novo Som pretende gravar um DVD de 25 anos, com a formação mais clássica da banda que será: Alex Gonzaga, Mito, Geraldo Abdo e com as participações de Lenilton e Natinho, e também uma turnê com esta mesma formação em todo o Brasil.


O Fuxico Gospel: Mesmo sendo um dos principais nomes da música gospel Brasileira, o Novo Som ainda não levou nenhum Troféu promessa pra casa, como vocês lidam com isso?

Novo Som - Acredito que ganhar um troféu seja uma coisa importante e parabenizo a todos os que ganharam, mas eu vou comparar ao futebol: só um time ganha o troféu de campeão brasileiro no final do ano, mas todos os times estarão jogando no ano seguinte, com o mesmo objetivo , que no nosso caso é EVANGELIZAR ATRAVÉS DA MÚSICA. Tem estádio pra todo mundo e não falta jogo pro Novo Som, graças a Deus.


O Fuxico Gospel: Que conselhos daria um grupo "Veterano" como vocês, aos recém-chegados a música gospel, como Jota A por exemplo?

Novo Som - A vantagem de ser cristão é que a gente ouve conselhos à luz das Escrituras frequentemente, seja na igreja, em casa ou até mesmo ouvindo uma música, mas vou deixar um dos clássicos, que serve pra todos, até os mais experientes: "Não deixe a fama te desviar do foco."


O Fuxico Gospel: Que mensagem o Novo Som deixa para os jovens Brasileiros, diante de tamanha transformação?

Novo Som - Se essa pergunta estiver relacionada às recentes manifestações de insatisfação com os governantes, eu diria que, com as conquistas como a redução do preço das passagens e o "não" à PEC 37, o Brasil descobriu finalmente que tem voz. É claro que foi só a ponta do iceberg. As manifestações tem que continuar, porque já vimos que aquela propaganda que diz que "você pode mudar o Brasil com o seu voto" não funciona. No momento, as ruas tem muito mais força do que as urnas. Temos que pedir a orientação de Deus e ir à luta.


O Fuxico Gospel: É cada vez mais comum a participação de ex-artistas seculares presentes no meio gospel, a que se atribui essa migração?

Novo Som - Apesar de ser "ex-artista secular", ele não deixa de ser artista. Se agora ele é cristão e quer usar o seu talento, o que ele sabe fazer melhor, em prol do evangelho, acho justo. 
Até mesmo os artistas seculares cantando músicas que falam do Amor de Deus, acho super válido. Esses caras são ouvidos por milhões de pessoas, e, como diz em Isaías 55, a palavra de Deus não volta vazia.

Se você conhece alguma música do Novo Som, clique em curtir

O Fuxico Gospel: Como vocês avaliam o mercado gospel atual?

Novo Som - Há alguns anos atrás, a música cristã era rotulada como "música de caráter religioso". Aos olhos da mídia isso era tabu.
 As "catracas" dos veículos de comunicação(rádios, emissoras de tv etc) eram fechadas pra nós, ora por medo de ficarem vinculados à uma única religião e serem rechaçados pelas demais, ora porque nossa música tinha uma linguagem muito específica, só entendida dentro das igrejas.
Então vieram as rádios gospel e os programas de televisão.
 Os programas que passavam na tv eram na maioria importados, como Rex Humbard, Jimmy Swaggart, Clube dos 700 etc.
 Com a chegada dos programas nacionais, feitos por igrejas ligadas à gravadoras, o acesso aumentou, porque não só a música(já bombando nas rádios) como a imagem do artista gospel passou a ser trabalhada, por intermédio dos videoclipes.
Hoje em dia o acesso é praticamente irrestrito. As emissoras e rádios descobriram que o país tem 40 milhões de cristãos, que consomem cd's, dvds, livros, lotam os shows, atraem patrocinadores etc. Estão de braços abertos, por motivos óbvios. Mas, se estamos "em alta" no mercado financeiro, devemos usar isso pra evangelizar. O "Ide" de Jesus(Mateus 28) está no modo verbal imperativo, portanto, é uma ordem. Vamos cumpri-la.

No fim da entrevista, Alex Gonzaga manda um recadinho para os fãs:
 Atenção galera de Cristo.. Todos os sábados apresento o nosso programa CANÇÕES PARA SEMPRE as 8 da noite, pela Radio Melodia FM 97,5 ou www.melodia.com.br Tem muita musica bonita dos anos 70, 80 e 90, além de muito Bate Papo sobre a MPBE (musica popular brasileira evangélica)
Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGA VIGILIA